segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SILÊNCIO

 


Foto tirada por L.M.

Sentada na praia olho o horizonte
O sol no ocaso é uma fogueira
O silêncio tomba como água da fonte
Ou brasa que apaga no chão da lareira

Uma vela branca desliza no mar
Aceno distante num adeus ao cais
A areia dourada parece esfriar
Acendem-se estrelas como castiçais

A brisa murmura suave canção
No rolar das ondas que vêm… e vão
E o azul desmaia, desfaz-se em lilás

A lua que nasce por trás da colina
Apaga a cidade num véu de neblina
Faz deste silêncio meu mundo de paz

Landa

Lisboa, 4 de Outubro de 2011
Em “NAS ASAS DO VENTO”

1 comentário:

  1. comentários anteriores

    Landa , belissimo soneto...parabéns pela tua poesia ...beijo grande
    Cecília odrigues
    Cecilia Rodrigues a 5 de Outubro de 2011 às 23:57

    Cecília
    Muito obrigada por teres lido e deixado o teu gentil comentário
    É sempre um incentivo para mim saber a tua opinião
    Beijinho amigo
    Landa a 8 de Outubro de 2011 às 16:33

    «uma vela branca desliza no mar
    aceno distante num adeus ao cais...»

    Lindíssimo este teu poema, Landa. Gostei muito.
    Beijinhos
    Anónimo a 6 de Outubro de 2011 às 13:53

    Deixo-te o link do meu blogue.
    Fui eu que coloquei o comentário anterior, esqueci-me de por o nome.
    Beijinhos
    Júlia
    http://versosrendilhadosdesaudade.blogsp a 6 de Outubro de 2011 às 13:57

    Júlia
    Fico feliz por teres gostado do poema
    Muito obrigada por me teres enviado o teu blog
    Já o vou acrescentar à minha lista
    Um beijinho grande
    Landa a 8 de Outubro de 2011 às 16:59

    Consegues passar a impressão de serenidade de um belo fim de tarde. Parabéns (pela foto também). Bj.
    Gi a 7 de Outubro de 2011 às 13:01

    Olá minha linda
    Era mesmo isso que eu pretendia
    Obrigada por teres comentado
    Beijinho
    Landa a 8 de Outubro de 2011 às 16:48

    ResponderEliminar