domingo, 1 de julho de 2012

A MINHA HORTA


Tenho uma vivenda para vender em Rio de Mouro
Como todos sabemos a crise veio dificultar a venda de imóveis

Foi-me proposto alugá-la. 
Infelizmente sei bem o que acontece com o aluguer de casas.

Assim, com a casa desabitada e vazia, resolvemos dar-lhe um pouco de vida
Fizemos uma horta

E aqui está o resultado



Vista geral da horta - foto tirada por G.N.



Cenouras - foto tirada por G.N.




Tomateiros - foto tirada por G.N



                                                                    As couves e as roseiras convivem em boa harmonia - foto tirada por G.N.





A laranjeira também parece gostar da companhia - foto tirada por G.N.

                                                          
                                                                                                                O Luís a regar - foto tirada por G.N.

8 comentários:

  1. Se estivesse alugada, não teria uma horta tão bonita. Além disso os legumes colhidos ali são bem mais saudáveis que os que compras cá fora.
    Parabéns pela ideia e obrigada por teres partilhado e regalado a minha vista.
    Beijinho grande, Landa.
    Cremilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Cremilde
      E nem imaginas o sabor das couves e das alfaces!
      Se quiseres algumas diz-me
      Combinamos e eu levo-te lá para colheres da horta.
      Olha que vale a pena
      Toda a gente a quem tenho dado tem gostado
      Por enquanto só tenho estas duas espécies mas em breve as outras estarão boas para colher
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E como são boas as couves da tua horta! Mal posso esperar para provar as cenouras e os outros legumes.
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gi
      Quando cá voltares talvez as cenouras e tomates já estejam bons para colher.
      A tia aproveitou as couves que levou para fazer um cozido à portuguesa e disse que estavam óptimas
      Bj

      Eliminar
  3. Olá amiga Landa
    Parabéns pela iniciativa em fazer uma horta biológica. Maravilha.
    Também eu tenho uma casa com imenso terreno para vender, aqui perto do Sobral de Monte Agraço, mas ... isto está mau. Tenho pena de já não termos nem saúde nem gosto para fazer um aproveitamento desses. Até dá dó.
    Bem-haja por saber tirar partido daquilo que Deus lhe dá, com tanto carinho e bom gosto.
    Um beijinho da
    Lourdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também não temos idade, nem força para cavar, minha amiga
      O senhor que contratámos para arrancar a erva do jardim (antigamente tinha relva mas deixaram-na secar) é que nos influenciou a fazer a horta e foi ele que cavou e semeou as sementes que comprámos.
      Agora é só regar e esperar que vão crescendo para ir comendo... e dando aos amigos
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Landa!

    Vender nesta altura, não há quem compre.
    Tenho uns terrenos também na Charneca da Caparica, ofereceram-me
    por eles bom dinheiro há uns anos, não os quis vender e hoje estão lá à espera de melhores dias.
    Gostei da ideia da horta.
    É um regalo ver crescer aquilo que semeámos ou plantámos...
    Pelo menos sabemos o que comemos e de onde vem.
    A vista geral da horta é linda e está muito bem tratada.
    As restantes fotos também muito bonitas.
    Parabéns, Landa.
    Beijinhos

    Maria José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga
      Prazer em receber a tua visita
      Pois, quem pode esperar é o melhor que tem a fazer
      O pior é que as casas se vão degradando, especialmente vivendas
      E temos os seguros etc, etc para pagar
      Esperemos que a situação melhore em breve
      beijinhos e obrigada por teres deixado o teu comentário

      Eliminar