sábado, 12 de maio de 2012

UM SIMPLES GESTO


 imagem retirada da net

Quando os nossos olhares se cruzaram estacámos de repente
Tão de repente que nem demos por que as pessoas chocaram contra nós.

Foi como se a Terra tivesse parado um milésimo de segundo e invertesse o seu movimento várias voltas para trás.
Foi como se estivéssemos no momento em que o meu riso se tornou menos cristalino e nos meus olhos nasceram névoas de melancolia
No momento em que cada um seguiu o seu destino.

Caminhámos lado a lado
Como dois braços de rio que tivessem voltado de novo ao leito e seguissem juntos suavemente para a foz
Como se o riso não se tivesse nunca apagado e as palavras tivessem continuado leves e soltas como outrora
Como se o hiato de tempo que mediara entre o antes e o hoje nunca tivesse existido

Visitámos os lugares que tinham marcado a sua vida.
Andámos ao longo do rio com as folhas como um tapete de ouro sob os nossos passos
A tarde descia devagar
No céu começava o bordado das estrelas

Não nos saudámos à chegada
Não o fizemos na despedida

Ele segurou, simplesmente, uma madeixa do meu cabelo e enrolou-a lentamente no dedo …como um anel.

Sorriu…
Eu…eu sorri… também

Landa







8 comentários:

  1. Bem! Grandes novidades! Um poema totalmente diferente, no entanto mantendo as tuas características próprias, tanto temáticas como imagéticas. Um bocadinho impressionista, talvez, a ler sobre um fundo musical de Satie, Ravel ou mesmo Debussy.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Rsrsrsrs
    Apeteceu-me variar um pouquinho
    Vou ver se consigo fazer um vídeo e colocar aqui com uma dessas músicas
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga Landa
    Muito bonito este seu poema, diferente, mas gostei muito.
    Parabéns pela imaginação.
    Se fizer o vídeo, quero ver!
    Um beijinho.
    Lourdes.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Lourdes
    Agradeço pela presença sempre atenta e amiga
    Se eu fizer o vídeo é claro que terei muito prazer em lho mostrar
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. OLÁ LANDA!!!
    CHEGUEI!!! GOSTEI DE ENTRAR E FIQUEI!!!
    QUE BOM QUERIDA É UM GRANDE PRAZER NAVEGARMOS POR AQUI, COM UM LADO MAIS PESSOAL MAIS NOSSO!!!
    AGRADEÇO MUITO A SUA VISITA NOS MEUS CAMINHOS, NOS MEUS HOBBIS, SERÁ SEMPRE COM GRANDE ALEGRIA QUE A VEREI POR LÁ!!!

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar
  6. Que bela surpresa, Lídia
    E que bom ter gostado
    Tem razão, aqui somos mais nós
    Será sempre um prazer ter a sua visita, minha amiga
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Foi uma tarde de surpresas!!!
    Encontrar a Landa e "conhece-la"!!! e ainda as palavras com que me premiou!! Obrigada!!
    O poema muito bonito com que me recebeu...cheguei a um blog preveligiado...com "gente"preveligiada...
    Voltarei com muito agrado
    Um abraço da Luisa

    ResponderEliminar
  8. Olá Luisinha
    Obrigada pela sua visita e pelo amoroso comentário que me deixou
    Venha sempre que desejar.É um prazer recebê-la
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar