sexta-feira, 22 de junho de 2012

ÀS VEZES...


imagem retirada da net




imagem retirada da net



Pode ouvir este poema em MP3 clicando no link:
http://www.mp3tube.com.br/audio/As_vezes_de_Landa_Machado



Às vezes sou o mar embravecido
Num esbracejar de vagas e espuma
Ao ver, desiludida até comigo,
Que não posso fazer coisa nenhuma


Às vezes sou o mar em tons de anil
Quando a alma se enche d’alegria
E na noite as estrelas, mais de mil,
Alimentam a minha fantasia


Às vezes sou o mar d’encontro à rocha
Erguendo bem alto a minha tocha
Numa luta sem tréguas, sem parar


Outras vezes sou onda em maré-cheia
A rolar sonhadora pela areia...
Ás vezes sou o mar,  p’ra  além do mar


Landa


ÀS VEZES...

Às vezes se o Poeta é de P grande
Embala-nos a alma quando ao lê-lo
Entre o leitor e ele faz-se um elo
Num êxtase cá dentro que se expande


E por muito distantes que se ande
A gente volta atrás, volta a relê-lo
Que a alma a gesto tal nos faz apelo
E nada há que o desejo nos abrande



Por isso aqui voltei. Verso por verso
Reli permanecendo assim imerso
Neste poema lindo, na harmonia



Às vezes és o mar... modos dif´rentes...
Às vezes também sou o que tu sentes
E contas no poema, com magia.



Beijinho
Sustelo



Soneto/comentário feito no grupo "Horizontes da Poesia" pelo meu amigo e poeta Joaquim Sustelo, carinho que agradeço de todo o coração

8 comentários:

  1. Boa noite amiga Landa
    Mais um dos seus belos poemas, este soneto.
    Lindo!
    Beijinhos da
    Lourdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga
      pelas suas lindas palavras
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Vim aqui ver-te.
    E pelos vistos já meteste aqui a minha resposta e recitação do teu lindíssimo poema rsrsrs.
    Bonito o Blog
    Beijinho
    Sustelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não havia de meter!!!???
      Era o que faltava!
      Obrigada pela tua visita, Joaquim
      Volta sempre que quiseres, meu amigo, para mim é um prazer
      Beijinho

      Eliminar
  3. Às vezes... Este soneto... Olha Landa, nem sei que te diga, porque amei com muita força.
    O teu blogue está lindo
    Tu és uma pessoa linda!!!
    Espero conseguir enviar este comentário, porque como sou naba, nunca faço estas coisas bem.
    Beijinho de parabéns.
    Cremilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Cremilde!
      Fico tão feliz por teres gostado
      Comoveste-me com o teu comentário
      Tu é que és uma amiga linda!!!
      E vês, afinal não és nenhuma "naba"
      Mandaste o comentário direitinho :-)
      Beijinho, minha querida

      Eliminar
  4. Tão querida!!! O ter mandado o comentário direitinho, foi milagre, pois só uma ves consegui e não sei como.
    Beijinho grande e continuarei a visitar-te com muito carinho e amizade.
    Cremilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês?! Agora já aprendeste rsrsrs
      Volta sempre que quiseres
      É sempre um prazer ter a tua companhia
      Beijinhos

      Eliminar