quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O MEU NATAL


 foto retirada da internet

Lembro-me sempre com gosto
Dos meus Natais de criança
O presépio era reposto
Com amor e com esperança 

  
Os sapatos na lareira,
A árvore toda enfeitada,
Presentes e brincadeira
Numa alegria encantada 

  
Na noite da Consoada
O meu pai, pela tardinha,
Fazia sempre uma quadra
Colocava-a na Lapinha* 

  
E o Menino lá deitado
Junto aos pais e ao burrinho
Parecia olhar de lado
E sorrir-lhe com carinho 

  
Havia sonhos, filhoses,
Licor e bolos de mel
E o som de muitas vozes
Falando quase em tropel 

  
Quem dera poder voltar
Ao meu Natal de criança
Onde havia amor pra dar
E nunca faltava esperança 

  
Mas cresci, e afinal,
Vi que tudo era diferente…
Esse sonho de Natal
Não é para toda a gente 

  
Quem sabe se qualquer dia,
Mesmo quase por magia,
Um milagre seja feito…
E Deus, na Sua bondade,
Faça que esta humanidade
Construa um mundo perfeito.



Landa 

Em “PARA ALÉM DO HORIZONTE…”

*Lapinha é como chamam ao presépio na Madeira

8 comentários:

  1. E porque havia o Papa de embirrar com o burro e a vaca no presépio, quando fazem parte da tradição popular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço a mínima ideia, Gi
      Sempre ouvi dizer que a Virgem tinha ido montada num burro
      sendo assim parece-me que pelo menos o burro devia lá estar

      Eliminar
  2. Boa noite Landa
    Parabéns pelas suas quadras, são muito bonitas. Alusivas a esta época natalícia, gostei muito.
    Um beijinho
    MARIANA

    ResponderEliminar
  3. É verdade Mariana
    eram assim os meus Natais de criança.
    Obrigada pela visita e comentário.
    beijinho e UM Feliz Natal

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Landa
    Parabéns pelas suas quadras, são muito bonitas. Alusivas a esta época natalícia, gostei muito.
    Um beijinho
    MARIANA

    ResponderEliminar
  5. Ó Landa
    peço desculpa por ter enviado o meu comentário duas vezes. pareceu-me que o comentário não tinha sido enviado
    Um beijinho até breve
    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Só agora vi...
    Trouxe-me tantas recordações de infância..despertaste a criança que há em mim!
    Que bom, digo eu, adoro continuar com os meus sonhos de menina..
    Abraço, amiga
    Bom e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que sentes
      Os sonhos e as memórias é das poucas coisas que ainda não nos podem roubar.
      Bom Natal, minha amiga, e continua a sonhar e a ser a menina que és

      Eliminar