segunda-feira, 1 de abril de 2013

OLHANDO O MAR...





imagem retirada da net

















As ondas vêm e vão
No seu ondular tão leve
Na canção que o mar escreve
Sem nem saber escrever
E eu fico parada a olhar
A beleza deste mar
Desejando perceber
Olhando, sem mesmo ver,
O que diz beijando o chão,
Esta azul imensidão,
Este mar que me fascina
E se espreguiça na areia,
Doce canto de sereia,
Nesta tarde de neblina


Landa

Em “NA LONJURA DO TEMPO”

Cara amiga Landa como há muito não fazia um dueto contigo aqui fica este improviso,
sinal de que gostei muito deste teu poema
Beijo.


Nesta tarde de neblina
que me agudiza a saudade...
deixo vogar à vontade,
como falua à bolina,
o meu olhar marinheiro

que deste lado do mar
em tempos veio aportar

sem ter canoa ou veleiro.
Leio na praia recados
que, de Angola, as ondas trazem
mensagens que me desfazem

o coração aos bocados.
Afogo os dedos na espuma...
escrevo na areia  um poema...
saudade o mote e o tema

do fado que canto á bruma.
E ao colher do vento cheiros
que lá de longe me chegam

os meu sentidos se entregam
como á fé os romeiros.


Abgalvão

4 comentários:

  1. Querida amiga Landa
    Mais um dos seus lindíssimos poemas inspirados no Mar.
    O eterno Mar, fascínio dos poetas ...
    Parabéns, gostei muito.
    Beijinhos
    Milú.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga
      Sempre atenta, sempre um comentário carinhoso, sempre uma palavra de encorajamento...
      Beijinho

      Eliminar
  2. Landinha, querida, num dos meus momentos melhores, vim aqui e li esta maravilha que adorei.
    Beijos grandes no teu coração
    Lena Fragoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te, minha querida
      Saudades tuas, tantas!
      Obrigada pelo carinho
      Beijinho grande

      Eliminar