terça-feira, 9 de outubro de 2012

AS MINHAS FÉRIAS NO CANADÁ - QUARTA CIDADE


Toronto é a capital da Província do Ontário.
Com 2,5 milhões de habitantes (6,1 milhões em toda a área metropolitana) é a maior cidade do Canadá e considerada a mais segura do Continente Americano.
É também o centro financeiro mais importante do País e um dos mais importantes do Mundo.
Muitas das empresas sediadas em Montreal continuam a deslocar-se para Toronto em parte porque os impostos são, aqui, muito inferiores aos da Província do Quebec


Uma das ruas de Toronto
  
Uma das atracções turísticas de Toronto é a CN Tower.
Construída em 1975 para resolver problemas de interferência das comunicações rádio, foi considerada durante 32 anos a torre mais alta do Mundo, com 553,33 metros de altura


A caminho da CN Tower

Toronto vista da CN Tower





















Toronto vista da CN Tower












Toronto vista da CN Tower




















Uma das atracções da CN Tower, para além do restaurante rotativo, é uma placa de vidro onde crianças e adultos se passeiam, sentam e deitam a 300 metros de altura.


Placa de vidro a 300 metros do solo


A minha neta sentada no vidro























A minha neta, a minha filha e o Luiz a tirarem fotos da altura
 


















Toronto é  também um dos principais centros culturais e científicos do País


Universidade de Toronto


Toronto, considerada uma das mais multiculturais cidades do mundo, acolhe milhares de imigrantes entre os quais muitos portugueses a maioria oriunda dos Açores.
Na Dundas, por exemplo, existe uma pastelaria, que eu frequentava há 12 anos, onde continuam a fazer deliciosos pasteis de nata e nos atendem em bom português.

6 comentários:

  1. Toronto é uma cidade muito simpática. Tenho saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sim.
      Ainda ontem o Luiz disse que tinha sido a cidade de que mais tinha gostado.
      Podes lá ir sempre que queiras, tenho a certeza que a Ana adoraria

      Eliminar
    2. Adorava sim! Podem vir sim (os 5!) e serao sempre benvindos. Gostei muito de ler o teu blogue, Mama :-)
      Beijinhos! Ana

      Eliminar
    3. Eu sei, minha querida
      E nós adorámos estar com vocês
      Fico feliz por teres gostado do blog
      Beijinhos para todos

      Eliminar
  2. PARABÉNS PELA REPORTAGEM LANDA!!!

    É SEMPRE BOM VIAJAR, E CONHECER!!!


    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,Lídia
      pela visita e simpático comentário
      Beijinho

      Eliminar