sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AS MINHAS FÉRIAS NO CANADÁ - TERCEIRA CIDADE



Montreal é uma cidade americana moderna com grandes edifícios, populosa. apressada...

Rua de Montreal junto à estação de  comboios

Quando chegámos estava frio
O nosso hotel ficava a 10 minutos (a pé) da estação de comboio e muito perto do metro e. assim, foi-nos fácil deslocarmo-nos pela cidade.

Casa de madeira revestida a vidro numa rua de Montreal





















Place des Arts




















A Catedral Marie - Reine du Monde fez-me lembrar a Igreja de Santa Maria, em Roma, com o tecto todo coberto de folhas de ouro


Catedral Marie- Reine du Monde


















Catedral Marie- Reine du Monde







A Basílica Notre-Dame é lindíssima com uma paz e uma luz azul que me encheram a alma


Basílica Notre-Dame





Por detrás do altar-mor existe uma capela toda feita de madeira 
Capela atrás do altar-mor da Basílica Notre-Dame

No Parque Olímpico não havia os turistas que eu imaginava por isso a fila para subir à torre e visitar o complexo desportivo era pequena o que nos agradou bastante :-)


Parque Olímpico












Vista do cimo da torre













vista da torre













Pavilhão multiusos













 
Este pavilhão é usado para diversos espectáculos como futebol, basquet, hoquei no gelo e concertos de música


Place Jacques-Cartier
Praça na cidade antiga onde descansámos antes da partida, no dia seguinte, para Toronto

10 comentários:

  1. Acho engraçado que no meio dos arranha-céus modernos se lembrassem de fazer umas igrejas em estilo antigo (como em Nova Iorque aliás). Confirma-se que os ambientes de séculos passados conduzem mais facilmente à meditação e à religiosidade?
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, Gi
      Mas é uma boa explicação :-))
      Bj

      Eliminar
  2. Landa,
    Obrigada por partilhares a bonita viagem que fizeste ao Canadá,
    com tudo que tem de belo aquele maravilhoso país que apenas conheço pelo que tenho lido acerca dele e também por longas conversas com amigos canadianos com quem trabalhei várias vezes.
    Gostei muito.
    Beijinhos
    Cremilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um belo País, Cremilde
      Pena ser tão longe e ter um inverno tão rigoroso e prolongado.
      Neste ponto estamos em vantagem...
      Bj

      Eliminar
  3. OLÁ LANDA.
    ENTREI POR ACASO NO BLOG VARANDAS DO RESTELO, E ENCONTREI UMAS BELAS FOTOS TIRADAS NO CANADÁ, COM IMAGENS MUITO BONITAS.Gosto muito de viajar e gostava muito de ir ao Canadá, nem que fosse só ir às cataratas do Niagara, mas não será ainda no próximo ano que lá irei. Tenho outra viagem planeada.Peço-lhe desculpa por ter entrado no seu blog. Parabéns pela viagem que fez, e continue a viajar e vá nos mostrando as fotos.um beijinho
    Mariana Luís
    Eu aderi ao clube sénior de Sobral de Monte Agraço Gente Gira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana
      Tenho muito prazer com a sua visita. Venha sempre que desejar. A minha "porta" estará sempre aberta.
      Conheço um pouquinho do Sobral de Monte Agraço que o Joaquim Sustelo teve a gentileza de me mostrar. Gostei muito.
      E sou amiga da Milu que julgo que também conhece
      Por isso está a ver que somos quase conhecidas também :-)
      O Canadá é muito bonito e acho que vai gostar muito quando lá for
      No próximo poste vou colocar fotos das cataratas...
      Beijinho e obrigada pela sua visita e por ter deixado o seu comentário

      Eliminar

  4. Olá Landa
    Quero agradecer a amabilidade que teve de me receber no seu blogue.
    A Landa preguntou se eu conhecia a Milu, já hoje estive a falar com ela foi minha colega nas aulas de informática no clube sénior de Sobral de Monte Agraço, é uma senhora muito bem-disposta e muito alegre.
    Falando agora no Canadá, é um sonho que tenho à muito anos era ir ver as cataratas do Niagara, mas ainda não calhou. Quando vou de férias, vou com a minha filha que é uma menina de 28 anos por que o meu marido não gosta de andar de avião. Este ano não sai do Sobral por que a minha filha foi para o camboja com as amigas, e passou lá as férias dela. O ano passado estive na Suíça e fui às cataratas do reno.
    Um beijinho
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar com as nossas filhas é muito bom. É um tempinho em que as temos só para nós, não é?
      As minhas já são casadas.
      Não conheço as cataratas do Reno.
      Conheço as de Iguaçu, no Brasil. Também são muito bonitas
      Beijinho
      Landa

      Eliminar
  5. Boa noite minhas amigas Landa e Mariana
    Amiga Landa - a sua reportagem fotográfica e descritiva das suas férias está uma maravilha. Ainda bem que aproveitou e matou saudades da sua filha e neta. Fico feliz com a felicidade dos meus amigos. Quanto à Mariana ... é engraçado como se travam amizades com as amizades das outras pessoas! E a Net é a "culpada" disto tudo! Que bom! Afinal não são só coisas negativas que a net nos oferece. Há que saber tirar partido das coisas boas.
    Beijinhos da amiga
    Milú.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Milu
      A Net tem coisas boas. É preciso é saber aproveitá-las.
      Felicidades para amanhã. Vai tudo correr bem
      Beijinho e até breve

      Eliminar