sábado, 13 de outubro de 2012

AS MINHAS FÉRIAS NO CANADÁ - NIAGARA FALLS

Niagara Falls, que na linguagem dos habitantes originais significa " trovoada de água", estão localizadas no rio Niagara nas cidades gémeas Niagara Falls na Província do Ontário - Canadá e Niagara Falls no Estado de Nova York - Estados Unidos.


Niagara Falls Canadiana


Niagara Falls Americana




Para mim, sem dúvida, a canadiana é mais bonita.
Não só pela sua forma em ferradura, como também pelas dimensões.
Embora pouco mais alta (52 m aproximadamente) tem mais do dobro da largura (792 m) e um volume de água de cerca de 5.720 metros cúbicos por segundo
Este caudal é aproveitado como uma fonte de energia eléctrica pelos dois países.

Central hidroeléctrica



 Pode-se ver as cataratas passeando no bonito Queen Victória Park (aconselho irem protegidos por causa da "chuva") ou num barco, pelo rio, que nos leva até bem perto da catarata (para o que não tive coragem, confesso) e também através de subterrâneos que nos proporcionam observar como se estívessemos dentro ou atrás da queda de água.

Barco a aproximar-se da catarata





 

 












Niagara Falls



















Niagara Falls

























Vista do restaurante onde estivemos a almoçar




















O Luiz e eu

Dou por finda a minha reportagem esperando que vos tenha agradado tanto como me agradou partilha-la.















6 comentários:

  1. Querida Landa,
    Também não me atreveria a aproximar-me daquelas sumptuosas e belas, mas assustadoras águas vindas das alturas, carregadas de força.
    A tua reportagem foi magnífica, gostei muito, muito...
    Agradeço do coração o teu sentido de partilha e deixo-te um abraço amigo.
    Cremilde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Amiga
      Que bom teres gostado!
      Foi essa a minha intenção a par de dar a conhecer um pouquinho de um País de que gosto muito e acho muito bonito
      Um abraço grande

      Eliminar
  2. Olá landa.
    Muito obrigado, por ter partilhado com os leitores do seu blog, as fotos com essas maravilhosas paisagens. Eu sou uma apaixonada por quedas de água, e adorei as dos Reno, são mais pequenas que as do Canadá, e que as do Brasil, mas são muito bonitas. Também almoçamos num restaurante fronte às cataratas, depois do almoço eu e a minha filha fomos num barco pequeno até às quedas de água, como o dia estava muito quente, aquela chuvinha que vinha das quedas de água, até nos refrescava. Mais uma vez muito obrigado a sua reportagem foi excelente As fotografias estão muito bonitas gostei muito.
    Um beijinho da amiga
    Mariana Luis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Mariana
      Agradeço de todo o coração a simpatia do seu comentário.
      Eu não fui tão corajosa, não me atrevi a ir no barco rsrsrs
      As de Iguaçu também são muito bonitas e, vistas do lado argentino também têm um grande caudal mas a garganta é muito mais estreita e não tem abeleza do formato destas
      Um beijinho amigo

      Eliminar
  3. Boa tarde Landa.
    No domingo passado estive a ver uma reportagem, que deram no canal travel, das cataratas de Iguaçu fiquei fascinada, com aquela deslumbrante paisagem , as do Reno são bonitas, mas são pequenas, mas é um local muito agradável .Não tive medo de ir de barco até junto das cataratas talvez por elas serem pequenas, se me visse perto daquela infinidade de água, não sei como iria reagir. Nunca fui ao Brasil, a minha filha nunca demonstrou interesse de ir visitar esse País. Quando terminou a faculdade havia colegas que queriam ir para o Brasil e ela preferiu a Republica dominicana, eu conheço alguns países da Europa o mais longe que fui foi à Turquia. No próximo Ano gostávamos de ir à Rússia.
    Um abraço amigo
    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana
      Desculpe só hoje agradecer este seu comentário.
      Tenho andado tão ocupada que nem tenho vindo ao meu blog.
      Vejo que, como eu, gosta muito de viajar.
      Eu fui ao Brasil e adorei. Tem mil e uma coisas lindas e diferentes para se ver e as pessoas são imensamente simpáticas.
      As cataratas do Iguaçu são bonitas mas o que mais me encantou, confesso, foi o Pantanal. É lindíssimo!
      Conheço um bocadinho da Europa mas nunca fui à Turquia.
      A Mariana gostou?
      Beijinhos

      Eliminar